30 maio 2009

Onde eu coloco oque eu baixei???

Essa ainda é uma pergunta muito constante.

Baixei um Brush mas não sei onde devo colocá-lo.

Não só brush, mas style, pattern, etc,

tudo que você baixar e for para o Photoshop, o conselho que sempre dou, é que deve-se colocar justamente dentro do Photoshop. Como?

Quando você instala o Photoshop, ele cria uma pasta e dentro dessa pasta, tem o lugar exato para que você coloque as coisas que é justamente a pasta PRESETS que vem junto com o Photoshop no seguinte endereço.

C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS3\Presets

No caso, você chegará a esse endereço pelo Meu Computado ou pelo Windows Explorer.

Untitled-1

É claro que como no meu caso eu uso o Photoshop CS3 então na minha lista, aparecerá

C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS3\Presets

mas se você usa o CS4 ou o CS2, então no seu caso, aparecerá Adobe Photoshop CS2 por exemplo.

- Tá mas no meu não aparece a pasta BRUSH, então oque eu faço?

CRIE A PASTA!

No caso você vai clicar com o botão direito do mouse no local onde tem os nomes das pasta e vai clicar em NOVO e em novo, vai selecionar a opção PASTA. Agora, é só colocar o nome que você quiser para a pasta. No caso, pode escrever BRUSHES. Pronto.

Um conselho que sempre dou para as pessoas é que:

Sempre que você baixar alguma coisa para o photoshop, antes de colocar dentro da pasta, troque o nome e coloque um nome que lhe lembre oque é àquilo. Por exemplo os brushes.

Eu tenho diversos brushes que baixei gratuitamente na Internet. Ele vem com os nomes mais estranhos possíveis e eu sempre renomeio. Por exemplo, se pego Brush de estrelas, então coloco o nome estrela no Brush.

Veja por exemplo minha pasta de brushes.

Untitled-2

Note os nomes que coloco para os meus Brushes. Sempre nomes que me lembrem o conteúdo dos mesmos. Dessa forma, fica muito mais fácil de localizá-los quando for necessário, pois quando precisar, eles irão aparecer dessa forma.

Organização é importante.

Nenhum comentário: