09 novembro 2008

Pixelização com Pattern

Vamos ver um efeitinho simples, mas que dá uma brincadeira legal.

Pixelizar uma foto e aplicar um Pattern, de forma que esse pattern será feito você mesmo.

Ao final, seu trabalho ficará mais ou menos assim:

charlize

Duas observações:

1) Para você fazer esse trabalho, seria interessante você ter em mãos, uma foto de boa qualidade e do rosto da pessoa.

2) Dependendo da foto, você terá que fazer uma pequena modificação.

Na video aula, estou fazendo com outra imagem. Uma imagem bem clara. Se a sua imagem for muito escura, faça o seguinte:

No momento em que fizer

Filter>Sketch>Torn Edges,

modifique o valor de Image Balance (primeiro valor) um pouco mais para a esquerda, ou o quanto você achar necessário. Quanto mais para a direita, com mais cor a imagem ficará e quanto mais para a esquerda, menos cor, mas mais detalhes. O ideal, será encontrar um meio termo. Procure um valor de equilibrio.

Para fazer esse mesmo efeito na foto acima, usei um valor diferente da video aula como demonstrado na figura abaixo.

aaa1

---------------------------------------------------------------------

Pixelização mais Pattern

Pixelização de foto usando e fazendo pattern.
http://www.4shared.com/file/43441587/6283c8e1/Pixelizao_com_Pattern.html

Um comentário:

Pablo Mateus disse...

aew, eu to afim de parceria. quando vc me der a resposta, eu posto seu banner no blog (e vc faz o mesmo), ok?

Meu blog:
http://www.megadocumentarios.blogspot.com


*Se vc se interessar, me manda um e-mail
*O link do banner tá no menu <<<

vlw


meu email: megadocumentarios@hotmail.com